terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Uma consola to rule them all?





Este fim-de-semana, o mega evento (Video Game Awards) que já aqui publicitámos, foi muito fértil em surpresas.

Além de todos os novos jogos ansiosamente aguardados para o ano 2013 (fiquem atentos à nossa lista!), houve outra notícia que deixou os fãs de videojogos com água na boca.

Um novo híbrido consola/PC proposto pela Valve, e foi o seu responsável máximo, Gabe Newell, que numa entrevista concedida ao site Kotaku confirmou que já em 2013 todos poderão ter acesso a este projecto que tem vindo a ganhar forma desde Março último e que parece agora entrar na recta final.

Segundo Newell, o intuito é incorporar o sistema que a Valve tem desenvolvido no Linux (Steam Linux), no interface Big Picture (um interface da Steam para TV’s já no mercado). No longo prazo o objectivo passa por competir directamente com as consolas da Microsoft e da Sony da próxima geração.

No fundo a Valve pretende oferecer a sua plataforma de jogos num hardware próprio, através de uma consola que permita o acesso a todo o conteúdo Steam sem os problemas de incompatibilidades, requisitos mínimos, controladores desactualizados, ou placas gráficas obsoletas que afligem os PCs, ou parafraseando Newell, é trazer o PC para a sala.


Ficamos assim a aguardar novos desenvolvimentos tanto da parte da Valve como das suas (novas?) concorrentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário