domingo, 9 de dezembro de 2012

Hands on Demo - Ni No Kuni: Wrath of the White Witch



Foi já no príncipio de Dezembro que a Level-5 nos brindou com a demo jogável do seu último grande RPG, Ni No Kuni : Wrath of the White Witch (como foi apelidado para o mercado Ocidental), é já um dos titulos mais aguardados para a Playstation 3 no próximo ano.

A demo consiste em dois níveis do jogo, largamente distanciados no tempo. O primeiro nível passa-se logo no inicio da aventura de Oliver, enquanto que a segunda parte da demo já nos remete para um estágio mais avançado da história, em que novos feitiços e "familiars" estão disponiveis.

Ao experimentar a demo, damos conta que o sistema de combate é uma mistura entre tempo real e sistema de turnos, em que podemos controlar tanto o personagem principal que tem à sua disponibilidade vários feitiços extremamente úteis, bem como os "familiars", pequenas pets ao estilo Pokémon que dão para coleccionar, alimentar, e equipar com diferentes armas.


Lutar com os pés na areia quente do deserto não deve ser fácil!


No fim de cada segmento da demo, existe um boss para derrotar e é nessa altura que percebemos que o sistema de combate é desafiante, não é simples ou ôco, é necessário estar atento e perceber a dinâmica que existe entre o personagem principal e os seus subordinados mágicos.

À primeira vista e como se tem vindo a esperar da Level-5, percebemos que Ni No Kuni é um RPG bem polido e visualmente arrebatador e que a sua aura de J-RPG tradicional vai de certeza agradar aos imensos fãs do género.





2 comentários:

  1. Ainda bem que a demo está à altura do que se espera deste título... Provavelmente o grande J-RPG do próximo ano e do que resta da geração. E sendo que é do estúdio Ghibli o mais certo é que muitas lágrimas venham a ser derramadas pelos jogadores, à medida que vão avançando pela história

    ResponderEliminar
  2. Hehe, mesmo! Promete muito este titulo, e ainda por cima na PS3 exclusivamente, que não tem tido grandes j.rpgs lançados no Ocidente!

    ResponderEliminar