quinta-feira, 12 de julho de 2012

Deus Ex : O Filme

No início foi o Super Mário, Street Fighter, Mortal Kombat. Eram tempos inocentes onde Hollywood dava os primeiros passos em adaptar Videojogos á Sétima Arte. Não eram filmes brilhantes, eram BlockBusters que geralmente estreiam no Verão para terem uma maior audiência, com o propósito de entreter ao som das pipocas.

O chegar o ano 2000 Hollywood perde a inocência e decide explorar a sua mais recente Galinha de Ovos de Ouro. Grandes orçamentos, grandes produções, enredos terríveis, a grande maioria deu prejuízo. Para um produtor, adaptar um videojogo ao cinema deve ser como jogar á roleta-russa, só que em vez de ter apenas uma bala tem cinco.

Este 2012 não é excepção e os Norte-Americanos vão agraciar-nos com mais um Resident Evil e um Silent Hill. Se as pessoas pagam para ver estes filmes não há razão para deixarem de fazer "cine-jogos", mas será que alguém pediu por isto?


 A Eidos e a Square Enix anunciaram que o seu mais recente jogo, Deus Ex : Human Revolution vai ser adaptado ao cinema em parceria com a CBS Films. Terá como produtores Adrian Askarieh e Roy Lee, responsável por Hitman e Como Treinares o Teu Dragão. Da CBS Films saiu a confirmação:
”Ninguém conhece o ‘Human Revolution’  como a equipa que o criou, e estamos expectantes para trabalhar com eles desde o primeiro dia para fazer uma adaptação para o cinema digna do nome  ‘Deus Ex’.”
Um jogo muito divertido, certamente. Muita acção e stealth consoante a abordagem, uma história rica e com escolhas memoráveis. Será mesmo necessário a adaptação ao cinema?

Uma coisa é certa, vai ser um filme muito Laranja!

Sem comentários:

Enviar um comentário